terça-feira, 24 de abril de 2012

cute good morning pictures for facebook upload wall

Veja dicas que podem ajudar a manter produtividade durante a viagem de trabalho

As viagens corporativas fazem parte da agenda de muitos profissionais. Alguns podem achar bem divertido viajar a trabalho, já outros podem ficar bem cansados com os embarques e desembarques, principalmente se as viagens forem constantes.

E é nesta situação que a produtividade pode ser afetada. Pensando nisso, o especialista em administração do tempo e produtividade, fundador da Triad PS, Christian Barbosa, elaborou algumas dicas que podem evitar que a sua produtividade vá pelos ares. Confira abaixo:
DicasTenha tempo
: procure chegar com antecedência ao aeroporto; isso dará tranquilidade. Se chegar em cima da hora, terá de fazer tudo correndo e aumentará o estresse. Lembre-se de que o check in pode ter fila, você pode ser obrigado a enfrentar filas no raio X, quando chega à aeronave não tem mais espaço para suas malas e por ai vai. “Isso só aumenta a irritação, a pressão e o estresse, aí tudo fica ruim e a sensação da viagem só piora", diz ele.
Utilize as salas VIP
: a maioria dos aeroportos tem salas VIP, seja de cartões de crédito ou das companhias de viagem. Aproveite para sentar, ligar o computador, ver televisão ou tomar um café. Tudo isso ajuda a relaxar. Para quem viaja constantemente, vale à pena trocar o cartão de crédito ou ter um plano de fidelidade com alguma empresa área.
Relaxe durante o voo
: tudo que você puder fazer para tornar o voo mais relaxado, melhor. Se você gosta de ler, leve seu livro, se gosta de ver filmes, baixe no seu computador ou tablet. Se gosta de dormir, durma. Só evite bebidas alcoólicas e refrigerantes.
Alimente-se de maneira correta
: alimentação é fundamental principalmente em voos de longa duração. Se o horário do voo for próximo ao almoço, procure almoçar ou comer um lanche, se for perto do café da manhã, também se alimente. Durante o voo, a cada três horas, vale o consumo de uma barrinha, de um amendoim, entre outros lanches.
Planejamento prévio
: para evitar a procrastinação, neste dias de deslocamento, mantenha uma agenda “light” ou seja, planeje o mínimo de atividades possível. “Eu uso dias de viagem apenas para checar e-mails e fazer “follow up” rápidos. Se eu coloco algo mais complicado para fazer, simplesmente a energia não aparece. No caso de viagens internacionais, eu nunca agendo nada no próprio dia, tenho pelo menos um dia livre antes de qualquer coisa importante, pois isso permite adaptações ao fuso ou correção de eventuais problemas que podem acontecer”, recomenda o especialista.
Pratique um hobby
: tente encaixar alguma atividade prazeirosa, se der, entre um compromisso e outro. Isso ajuda a relaxar, libera endorfina e aumenta a disposição.
Trabalhar na viagem
: busque trabalhar nos aeroportos, se for uma emergência. “Eu parei de trabalhar nos aeroportos, só faço isso em caso de emergência. Não digo que você tenha de fazer isso, mas para mim o cansaço mental não compensava o resultado”. Prefira trabalhar em um momento com mais disposição, pois o trabalho renderá mais.
 

UM PROBLEMA CADA VEZ MAIS RECORRENTE É A CONCILIAÇÃO ENTRE TRABALHO E VIDA PESSOAL E NOS LEVA A ESTE ARTIGO DE HOJE  Á PEDIDOS...

Emprego: Poder Conciliar Vida Profissional e Pessoal é Fator Decisivo na Escolha

De acordo com um levantamento realizado pela Kelly Global Consultoria, com aproximadamente 170 mil profissionais em 30 países, quando estão entre duas oportunidades de emprego, a satisfação pessoal e o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional podem ser determinantes para se chegar a uma decisão.
Entre os profissionais de todos os países no mundo, 39% citaram esses elementos como fatores determinantes. Entre os trabalhadores de países das Américas, 38% disseram o mesmo. Outro aspecto relevante é a perspectiva de crescimento profissional e pessoal.
De uma forma geral, esse item foi citado por 36% dos profissionais abordados pelo levantamento. Nas Américas, o percentual foi de 39%. Dessa forma, tais fatores se mostram mais importantes do que a remuneração e os benefícios. Apenas 18% dos profissionais das Américas citaram esses dois últimos fatores como decisivos no momento de escolha. De todos os países pesquisados, 19% afirmaram o mesmo.
“Decidem por eles mesmos”
A pesquisa também quis entender quais as pessoas que influenciam de forma determinante a escolha do emprego. E a conclusão foi que, para a maioria das pessoas, a decisão não é influenciada por ninguém. Dos profissionais das Américas, 77% afirmaram que decidem por eles mesmos. Outros 13% afirmaram que a influência determinante vem das esposas ou dos maridos.
Se por um lado a influência dos cônjuges, dos amigos e parentes não seja tão relevante, por outro, boa parte dos profissionais conta com as redes sociais para tomar suas decisões. Entre os entrevistados de todos os 30 países, 41% afirmaram que acionam o networking pelas redes sociais quando estão em processo de tomada de decisão. Nas Américas, 33% afirmaram o mesmo.


















Veja as dicas sobre como buscar o equilíbro entre vida pessoa e profissional:
  • Procure olhar para sua vida de uma forma integral. Vida pessoal e vida profissional é apenas uma divisão didática.
  • A administração do tempo é uma arte que merece muita atenção de sua parte. Aprenda a priorizar.
  • Amor, amizade e relacionamentos precisam ser alimentados. Não se esqueça de determinar tempo para isso.
  • Descanso e lazer não fazem bem apenas à sua vida pessoal, mas têm conseqüências diretas sobre sua vida profissional.
  • Embora sua vida seja integral, quando no trabalho mantenha seu foco e sua energia centrados no profissionalismo em busca de resultados.
  • Aprenda a fazer pequenas pausas no trabalho para reenergizar sua produtividade para as próximas tarefas.
  

 
  





$$$ EMPREENDA, FAÇA & VENDA$$$ 
DIA DAS MÃES...
MATERIAL:
1 BOLA DE ISOPOR DE 23 CM DE DIAMETRO
300G DE BISCUIT
COLA BRANCA
PINCEL
FACA
TINTA PVA NAS CORES VERMELHA, BRANCA, PRETA E LARANJA


















O cartão, em formato de xícara, esconde uma saquinho de chá (que você escolhe de acordo com a preferência da sua mãe, é claro), e pode ser feito em casa rapidamente.
cartão para o dia das mães
MINI BOLOS





FLORES DE PAPEL SE VC TÁ SEM $$$...

CULINÁRIA FÁCIL...
SANDUÍCHE AMERICANO COM FRANGO

Ingredientes
• 1 pacote de pão de forma
• 1 cebola picada
• 4 tomates picados
• 1 lata de ervilha
• azeitona verde picada
• 3 colheres (sopa) de óleo de soja
• 400g de peito de frango cozido e desfiado
• sal e pimenta do reino a gosto
• maionese
Modo de preparo
1. Aquecer o óleo e dourar a cebola, os tomates e as azeitonas. Temperar com sal, pimenta e refogar por alguns minutos. Acrescentar a ervilha e o frango desfiado. Regue com um pouco de água e deixar o molho apurar. Reservar.
2. Em um refratário arrumar camadas de pão de forma, passando um pouco de maionese em cada fatia.
3. Colocar em seguida o refogado de frango. Finalizar com o pão e decorar à gosto.

MENSAGEM...

Nenhum comentário: